terça-feira, agosto 14, 2012

Nota de Campos no Ideb é a mais baixa entre todos os 92 municípios fluminenses

A nota do município de Campos no Ideb, liberada hoje pelo Inep/MEC, para os alunos do Ensino Fundamental foi de 3,6 e é mais baixa entre todos os municípios fluminenses. O blog repete entre todos os 92 municípios fluminenses. A nota também ficou abaixo da meta traçada para o municípío, já considerando as péssimas notas anteriores.

O mais rico município do estado, fora a capital, fica atrás de todos os demais. Cardoso Moreira na região é o penúltimo e teve nota de 3,8. A maior nota no estado foi a do município do noroeste fluminense de Santo Antônio de Pádua com a nota 5,9.

A média de todo o Brasil é de 5,1. Por estado a menor média é do estado de Alagoas com 3,8, acima da nota do Ideb de Campos. Ou seja, em educação estamos abaixo até do pobre nordeste brasileiro.

Mais adiante o blog vai dar mais detalhes sobre o assunto.

PS.: Atualizado às 20:26: Sobre o tema o blog defendeu em nota no início desta semana a prioridade das ações do governo municipal. Leia aqui.

PS.: Atualizado às 21:38: Veja abaixo a tabela da nota do Ideb-2011 nos nove muncípios do Norte Fluminense em oredem decescente:















PS.: Atualizado às 22:44: As notas da tabela acima se referem às notas das séries iniciais. Porém, o caso do município de Campos é realmente muito grave, porque se considerarmos as notas das séries finais o município também é o último entre os 92 municípios fluminenses.

PS.: Atualizado às 22:53: A nota do Ideb-2011 do Ensino Médio do Estado do Rio de Janeiro melhorou  saindo de 3,3 do Ideb-2009 para 3,7 no Ideb-2011 que é a média nacional. A nota do estado do Rio de Janeiro no Ideb-2005 no governo Rosinha era de também de 3,3. A maior nota do Ideb-2011 para Médio é do estado de Santa catarina com 4,3.

PS.: Atualizado às 23:12:Veja abaixo o gráfico da nota do município de Campos montado no próprio portal do IDEB-2011 do Inep/MEC. As notas das séries iniciais do município de Campos melhoraram levemente em 2001, em relação a 2009, mas são ainda muito menores do foram no Ideb-2007: 4ª série: Ideb-2009: nota: 3,3; Ideb-2011 nota: 3,6; 8ª série Ideb-2009: nota 3,1. Ideb-2011: nota: 3,4 Enquanto isto, todos os demais municípios fluminenses melhoraram muito, quando comparado ao Ideb-2009.



34 comentários:

Anônimo disse...

E não é somente isso. O campista é um povo mal educado: escarra nas ruas e calçadas, não respeita as leis de trânsito, só pensa em levar vantagem em tudo, fura filas, fala alto, coloca o som do carro no último volume a qualquer hora do dia e da noite e o pior... é um povo chucro, sem postura, desobediente, turrão, encrenqueiro e nada confiável.
Falta educação e berço para essa raça campistense cuja origem remonta os tempos dos coronéis da cana e lobisomens escravos e serviçais.
Nota: O Coronel e o lobisomem é uma obra escrita por José Cândido de Carvalho, advogado, jornalista e escritor, nascido em Campos dos Goytacazes em 5 de agosto de 1914 e falecido em Niterói em 1 de agosto de 1989.

Anônimo disse...

Agora você imagina só o nível da educação no Brasil: De baixa qualidade com o desempenho do alunado médio, sofrível. Falam mal, escrevem pior. Matemática então, uma negação. Não há inovação sem o estudo da matemática. É por isso que não inventamos quase nada.
Mas em alguns lugares isto está mudando. A duras penas, é verdade. Mesmo assim, ainda carecem de uma reforma estruturante nacional. Mesmo neste cenário medonho, há avanços aqui e ali.
Em Campos, estamos involuindo. É inaceitável, uma afronta à sociedade, um crime de lesa pátria, embora totalmente previsível.
Nossos últimos governos municipais apresentaram secretarias (sem acento) de educação dirigida por pessoas interessadas quase que exclusivamente em arrecadar. Juntar dinheiro mesmo. Gente despreparada cujo objetivo é fingir que está fazendo algo para enriquecer com a verba da educação.
Deu no que deu.

Anônimo disse...

Mais o ssinquentinha tá galantido. supa tloxas.

Anônimo disse...

Caríssmo professor:
nada contra a cultura mas criar um Centro de Eventos Populares sem outra destinação é cometer grave erro. o que estou querendo dizer ? O CEPOP deveria ser uma escola e um centro de eventos ao mesmo tempo, assim como o Sambódromo no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Desapropiem aquela bosta de Jóquei Clube e construam ali um complexo educacional com foco no ensino técnico, afinal de contas o Açú vem aí com força total né ?

Anônimo disse...

VIVA O GOVERNO ROSA. E agora, quem foi que criou este fato contra a Lapa? De quem é este complô? Enquanto tivermos a gestão que temos..é dai para pior.

Pior, eles conseguem ser piores que o governo anterior, que está junto deles....Deve ser a média, somou...dividiu...deu isso aí.

ACORDA CAMPOS

Anônimo disse...

É bom lembrar que mesmo estando em uma situação ruim, tanto na 4ª quanto na 8ª série as notas melhoraram comparado ao ano de 2009.Com destaque para a nota da 8ª série. É bom passar informações completas,e não joga informação e acharem que a educação da cidade piorou..

Anônimo disse...

http://portalideb.com.br/ que quiser consultar.

Anônimo disse...

Será que, quanto menor a nota no IDEB, maior a verba FEDERAL( Programa Mais Educação, etc )

Anônimo disse...


Será que quanto Menor a nota do IDEB, Maior a verba FEDERAL(Programa MAIS Educação, etc...)para as escolas com notas baixas.

Anônimo disse...


Será que quanto Menor a nota do IDEB, Maior a verba FEDERAL(Programa MAIS Educação, etc...)para as escolas com notas baixas.

Anônimo disse...

4ª série: 2009-3,3 2011-3,6
8ª série:2009-3,1 2011-3,4
Atualiza ai tbm.

Anônimo disse...

O IDEB 2007 foi o melhor desde 2005 para a 4ª série e o IDEB 2011 o melhor para 8ª série desde 2005.Logo não são muito menores,e menor a nota da 4ª série.
Mas que vergonha hein, 2005 é reflexo do governo Arnaldo,da secretária Auxiliadora(aliada do casal).Pela menos as não menos imcopetentes Beth Landim e Joilza,melhoraram um pouco,mas muito aquem do que poderia ser.

Anônimo disse...

Pensando bem, a gente nem sabe direito quais são os culpados, afinal, a panela é sempre a mesma.
Não muda nadinha nessa cidade!!!! O que se faz, é um rodízio de cargo.
Não se criou a tão esperada "terceira via"...

Anônimo disse...

Conseguiu Ficar Pior que SFI, quem tem o pior IDH?

Por isso falo...que Campos é um Absurdo..pelo dinheiro que tem..deveria ser uma cidade modelo..
o problema da política do nosso Brasil não é Recurso financeiro , é Vontade e honestidade....
ai falam ela..vai ser eleita ...faz muita coisa...na verdade Financia a pobleza,,assim consegue se eleger.

João Freitas Assis.

Anônimo disse...

E o pior é que NADA indica que vai mudar. No lugar do salto qualitativo que temos a obrigação da dar (e nem quero dar exemplo de Coréia ou coisa que o valha) daremos um pulo para trás. Uma inflexão no sentido do atraso e da subserviência.
A prefeita deveria se ligar com o que está sendo feito na educação.
Quem manda na secretaria (e está la somente para arrecadar) é um boçal do ponto de vista educacional. Nada entende do assunto. A secretária, por sua vez, é irrelevante.

Roberto Torres disse...

Campos nao é mais planície lamacenta, é lixo mesmo.

Caricatura do Brasil, nao muda nem mesmo as coisas melhoram um pouco no país.

Anônimo disse...

Como diria Latour, o real sempre irrompe, sempre acaba aparecendo. Podemos tentar camuflá-lo, até pintá-lo de rosa, mas o real - e no caso de Campos é da cor da mais cruel escuridão - vai aparecer e cobrir tudo.
Rosinha e Garotinho deveriam ter vergonha e sair deste cenário, enquanto ainda se pode melhorar o caos que vive este município. Ou - e digo particularmente a você Roberto, como um convite - fazermos uma corrente, e tirarmos eles. Mesmo com conflitos, ainda é melhor outro grupo do que o que está ai. E o que é pior, sendo apoiado por muitos intelectuais, muitos da classe média e alta deste município.

xacal disse...

Caro Roberto,

Como educador você bem sabe que os erros e acertos em termos de política educacional refletem ciclos de médio e longo prazo, algo em torno de cinco a quinze anos.

Por isto o cuidado que devemos ter na leitura dos dados, que no Brasil, por uma leitura distorcida e piorada dos conceitos neoliberais de "accountability", reduzindo complexos processos a "sentenças estatísticas", que antes de servirem como ferramenta de planejamento, acabam por chicotear as partes mais frágeis do processo: alunos e professores.

No caso de Campos dos Goytacazes, no entanto, a coisa é diferente se considerarmos que o ciclo de poder se instalou há mais de 20 anos, e a despeito das mudanças dos prefeitos(as), permaneceu a lógica que soterrou nossa Educação pública, processo que enfrenta ainda uma piora comum aos períodos de forte expansão de oferta de vagas, como aconteceu nesta última década, com as políticas de renda mínima que exigem a freqüência escolar como contrapartida.

Este modelo se carateriza, de forma simplista, da seguinte forma:

01- Improviso pedagógico, de viés impositivo e autoritário;

02- Submissão da gestão escolar aos arranjos políticos locais;

03- "Desprofissionalização" dos educadores, com aviltamento salarial, estagnação da carreira e terceirização "branca", com os temporários;

04- "Industrialização" das unidades escolares, que se tornaram unidades de negócios, com merenda terceirizada, métodos e soluções pedagógicas "importadas", etc.

Enfim, o triste disto tudo é que mesmo que um cataclisma atinja a cidade, com a mudança deste modelo de governar, os resultados só apareceriam paras as próximas gerações.

Lamentável...tanto dinheiro, para nada.

Anônimo disse...

Vergonhoso!
Pena que a população não verá nisso a importância que tem.
Poucos sabem o que significa este atraso e os seus reflexos num futuro próximo.
Deseducado e medíocre, o campista amargará o vexame da posição que lhe reserva a sociedade brasileira.
Alguns privilegiados, tentarão compensar este emburrecimento latente com o dinheiro que desviam dos royalties. Mas qual nada. Jamais se afastarão do estigma de provinciano ignorante e sem cultura que lhe perseguirá para sempre.

Anônimo disse...

O que estamos vendo(IDEB) é uma síntese do que vários profissionais da Educação têm relatado,denunciado em diversas oportunidades: Congressos,Assembléias CME, seminários, na própria câmara de vereadores,entre outros espaços o abandono pelo qual as escolas do municipio estão passando.É inadmissível pensar que na atualidade ainda usemos máquina de mimeógrafo para reproduzir atividades e/ou avaliações.Não há dinheiro nas escolas para absolutamente nada.Falta de autonomia total(administrativa,pedagógica e financeira)e outras tantas questões absurdas que só quem vive o dia a dia da escola sabe do que estou falando.

Unknown disse...

Está na rede:
A corrupção institucionalizada no país comprova a culpa dos militares: conheciam as intenções dos bandidos, mas permitiram que assumissem a administração pública.
Agora: “só tratamento de choque”.

Última saída: se perder vira escravo de políticos e bandidos.
Aposentados, pensionistas, professores, militares, funcionários públicos – escravizados e humilhados – vão “ferir de morte política” o coração dos carrascos corruptos: as urnas.
Não temos outra saída democrática. Temos que começar a atropelar os bandidos pelas urnas, desta forma: concentrar votos na oposição – independente de partido.

É um caminho mais curto e mais seguro do que anular votos ou esperar que a solução venha com a conscientização política. Afinal, há muito tempo, pessoas conscientes anulam votos, mas o que temos é: bandidos cada vez mais próximos de serem donos da cidade.

Ademais, precisamos “correr contra o tempo” por causa das bolsas-votos, cheques cidadão, etc. Perceberam? Enquanto desenvolve-se a cultura do voto nulo, político mal intencionado, mais rapidamente, com o nosso dinheiro, implanta a sua cultura.

Nós vamos perder!!!

Precisamos, em alguns casos, utilizar as armas dos bandidos. “vamos aprontar um fuzuê nas urnas” para ganhar tempo, nos aproveitar da situação e criar estratégias.

É exatamente assim que os canalhas “se dão bem” com o poder judiciário..

Não se esqueçam:

1) Os últimos governos acabaram com a educação em Campos, os políticos ora no poder querem um povo “abestado”, como diz o tiririca, para melhor aproveitarem-se da nossa riqueza e do dinheiro público. Para isso, o primeiro caminho é dizer que valoriza a escola e desvalorizar o professor. É uma estratégia diabólica. O aluno está sendo enganado e será um adulto escravizado pelos “cheque-cidadão-misérias-votos”, passagens de 1 Real sem qualidade, com indícios de malversação do dinheiro público.
Não existe valorização da escola com professor escravizado!
Outra estratégia diabólica para consumar o lesa-cidadão é gastar milhões do erário com propagandas mentirosas e institutos de pesquisa chapa-branca.

2) O governo do partido da república (PR) e coligados estão escravizando trabalhadores, funcionários e aposentados para manter o poder a qualquer preço, com uma estratégia diabolicamente articulada.

Algumas categorias, “amigos de confiança do rei”, que ocupam cargos controlados pelo partido e aliados de governos passados, ganham ”rios de dinheiro”.
Os trabalhadores e aposentados: escravizados, miseráveis, humilhados e endividados não vão permitir – a partir das próximas eleições – que os “tumores cancerígenos da administração pública municipal” saiam se reproduzindo e espalhando mais filhotes por Campos e Rio de Janeiro afora.
Ainda há tempo para salvar as crianças da escravidão.

Os nossos filhos e netos serão escravizados pelo partido da república – PR – para manter a corrupção e enriquecer bandidos e políticos.

É isso que você quer para a sua família??? Filhos e netos ???

Vamos começar a vencer o câncer que destrói Campos, já nas próximas eleições.

Alex Batista disse...

Ideb: São João da Barra acima da média nacional e Campos dos Goytacazes abaixo

Na lista dos municípios com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as pequenas cidades lideram o ranking. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC), dos dez municípios com maior nota nos anos iniciais do ensino fundamental, todos têm até 20 mil habitantes. Já no estado do Rio de Janeiro, dentre as cidades fluminense, no norte do estado São João da Barra ficou melhor colocada do que a vizinha Campos dos Goytacazes. São Francisco de Itabapoana não teve pontuação.

Considerando somente o resultado da rede pública municipal, São João da Barra aparece com 4,2 pontos em 29º lugar das cidades do Estado do Rio, já Campos com 3,4 pontos aparece na 66ª posição. A cidade de São Francisco de Itabapoana aparece sem pontos e sem classificação. A cidade melhor colocada (1º lugar) do Estado foi Miguel Pereira, com 5,6 pontos. O Estado do Rio atingiu 5,1 pontos, sendo que a meta era de 4,6 pontos. De acordo com o relatório do MEC sobre os resultados do Ideb, os municípios com menos escolas têm alcançado, proporcionalmente, melhores resultados do que os municípios com redes maiores. Nas cidades menores com até cinco escolas, 69% conseguiram Ideb igual ou superior à média nacional, que foi de 5 pontos para os anos iniciais. Por outro lado, entre as redes municipais com mais de 50 escolas, menos de 12% tiveram o mesmo desempenho.

Leia mais no PORTALOZK.com http://portalozknews.com.br/v1/materia/saojoaodabarra/2012/08/15/ideb-sao-joao-da-barra-acima-da-media-nacional-e-campos-dos-goytacazes-abaixo/#ixzz23cgcRRoW

Cláudia disse...

POVO CAMPISTA DE PIRES NA MÃO.... À MERCÊ DO POPULISMO.

Enquanto o Brasil comemora o seu aumento no índice do IDEB, o povo campista - cidade mais rica do estado - conseguiu a proeza de entre 92 municípios que o Estado tem ficar justamente na 92ª posição no IDEB.

ACABARAM COM A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO.

Saúde há muito vimos falando, denunciando, comprovando superfaturamentos e, nada... basta entrar no site da Secretaria Municipal de Saúde (aqui) que vamos constatar os medicamentos que estão faltando (aqui). Esta listagem era atualizada diariamente, mas fui averiguar agora e, pude observar que a última atualização dela foi em 01/08/2012.

Pacientes jogados como se animais fossem nos corredores dos hospitais, enfim....

ACABARAM COM A SAÚDE NO MUNICÍPIO

O setor do transporte público depois daquela escandalosa contratação de firma para periciar possíveis fraudes no cartão cidadão, que nunca ficamos e nem ficaremos sabendo dos resultados, mas que levou a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes a reter as verbas de repasse (ANTES DA COMPROVAÇÃO EFETIVA SE HOUVE FRAUDE OU NÃO), levando o setor a um estrangulamento com várias greves sucessivas deflagradas, mesmo sendo o transporte público um serviço essencial e, por isto não pode ter greve....no final das contas vimos um reconhecimento de dívida.

Reconhecer dívida é uma coisa e pagar é outra bem diferente. Os rodoviários já sinalizaram entrar em greve novamente.

Com o dinheiro que a prefeitura repassa às empresas de ônibus, se tivesse economizado já teria comprado uma frota de ônibus novos e colocado nas ruas para atender a população encampando de vez o transporte público. (contas feitas por Cleber Tinoco do Blog Campos em Debate).

MELHOROU OU PIOROU?

Estão de pouco a pouco alcançando seu intento. Deixar o povo campista na penúria a depender de "favor", como se assim o fosse e, não DEVER assegurado constitucionalmente.

SÃO DIREITOS FUNDAMENTAIS DE UM POVO QUE VEM SENDO VILIPENDIADO (roubado) E MASSACRADO!

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Mas a dinheirama continuará jorrando para financiar entidades particulares. Não que este seja o único problema, mas, pensar que um município com a renda que Campos tem, mantenha alunos da educação básica nas escolas particulares pq a rede municipal sequer tem vagas para a clientela, é de chorar...
Qual escola municipal tem um ensino fundamental de qualidade???
Por que não conseguimos lembrar nenhum nome??? Os profissionais que ali trabalham são os mesmos que trabalham em boas escolas particulares e, não raro recebendo salários que embora sejam muito baixos, não são piores que os da escola particular.
Como mudar este quadro que nos envergonha e (cuidado capitalistas) comprometem todo o desenvolvimento da região????
A cidade conta com instituições que ofertam ensino técnico de qualidade e que tentam inserir alunos oriundos da rede pública encontrando muitas carências neste alunado. Como vc postou anteriormente, proporcionar uma inversão neste quadro de carências deve ser a prioridade número 1,2,3,4.... de nossos governos.
Deixem de usar a escola como mais um curral eleitoral, adotem e acompanhem as práticas de quaidade que são amplamente divulgadas.
Ou então teremos que aceitar a piada de que a ÚNICA SAÍDA PARA CAMPOS É A BR101, mesmo sem duplicação.

Anônimo disse...

Quem está por baixo precisa de dinheiro para melhorar a educação?

Em Campos é diferente. O QUE PRECISAMOS É APRENDER A ELEGER ADMINISTRADORES QUE TENHAM O MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA.

Campos está há vinte anos elegendo o casal politiqueiro ou seus indicados. OLHA NO QUE DEU. UM DOS PIORES ENSINOS DO BRASIL. Por outro lado, somos uma das cidades mais ricas do Brasil. Como explicar tanta incompetência?

Para que serve tanto dinheiro de royalties?
Serve apenas para fomentar corruptos.

Espero que os políticos brasileiros tenham um mínimo de sensibilidade e afaste esse maldito dinheiro dessa cidade de corruptos.

Esse maldito dinheiro só tem servido para alimentar corrupções e empregar cabos eleitorais.

Campos paga uma verdadeira fortuna para uma empresa fornecer merenda escolar de qualidade, porém, paga uma miséria para professores darem aula.

Esse problema já é antigo, vem de governos passados, mas se agravou demais depois que o casal da Lapa passou a liderar a política na região.

Eles já foram e são Prefeitos de Campos, o que fizeram pela educação?
Eles foram governadores o que fizeram pela educação?

O fato é que enquanto elegermos esse tipo de gente a única coisa que estamos plantando é a eterniz¬¬ação da miséria.

Por outro lado, é da miséria que vive esse casal, das passagens a um real, das distribuições de cestas básicas, de leitinhos, do empreguismo terceirizado, do sucateamento de hospitais, etc...

Engraçado é que alguns dos necessitados que usam das benesses trazidas pelo casal, acabam sendo pisoteados quando procuram um Hospital para cuidar de algum parente, mas ainda assim, eles têm que votar no casal para manter as malditas benesses custeadas pelos royalties.

Sempre vivemos sem royalties e fomos muito felizes, a nossa educação era muito melhor e isso nos trazia perspectivas de um futuro melhor.
Ultimamente com os políticos que têm nos administrado tudo que temos visto é a mais completa incompetência administrativa.

Os royalties trazem benefícios, mas os malefícios trazidos são muito maiores. Prova disso é que municípios que não ganham nem um único centavo de royalties conseguem resultados bem melhores que os de Campos.

Até quando iremos votar nesse casal ou em seus indicados que agora fazem pose de oposição?

IONJr

Valéria Mattos disse...

VEREADOR MAGAL E JIM JONES, ALGUMA SEMELHANÇA?

Hoje, eu estou assistindo a sessão plenária da Câmara Municipal de Campos.

Pelo que pude observar após a apresentação em plenário da nota do IDEB onde a POBRE CIDADE RICA ficou com o PIOR indicador entre todos os Municípios do Estado do Rio de Janeiro, o líder do governo na Câmara Municipal, que foi chamado de chapéu de dois bicos num programa de rádio, (eu ouvi),usou da tribuna da Câmara para discorrer sobre OBRAS, GOVERNO PASSADO, AVIÃO PRETO DA POLÍCIA FEDERAL.

Gente, o que tem OBRAS, GOVERNO PASSADO E AVIÃO PRETO DA POLÍCIA FEDERAL a ver com o PÉSSIMO resultado do IDEB????

Vejam na minha postagem anterior o que influencia no resultado do IDEB e, transcrevo a seguir:

TEM QUE TER ESCOLA
TEM QUE TER ENSINO
TEM QUE TER ALUNO FREQUENTANDO AULA
DIMINUIR A REPETÊNCIA.

Ser aprovado pelo INEP.

Dentre os itens acima, quais os apresentados pelo líder do governo influenciarão no resultado do IDEB?

De que adianta construir escolas, equipá-las, se o professor em sala de aula não tiver comprometimento com o processo ensino x aprendizagem?

ENSINAR -> é transmitir conhecimento.
APRENDIZAGEM -> verificar se o aluno aprendeu o que foi transmitido e, se não o foi, reiterar quantas vezes forem necessárias até que ele absorva o que lhe foi transmitido.

Isto é apenas o processo ensino-aprendizagem!

Para que ocorra temos antes de tudo que ter PROFESSORES COMPROMETIDOS. Acredito que todos são capacitados, mas são seres humanos, possuem suas necessidades. Além de lecionar precisam ser remunerados para suprindo suas necessidades básicas sejam estimulados/incentivados.

Como um professor reage quando está lá comprometido com sua tarefa e, vê manicure indo atender diretora de escola em seu local de trabalho, policiais amigos da diretora invadindo escola a chamado desta e, emparedando e revistando alunos, tirando filmagem dos celulares, etc? Diretoras ligando para seus vereadores que prontamente comparecem as escolas? Alunos invadindo escolas, sem apoio da Secretaria Municipal de Educação em direcionar para as escolas força policial necessária.

Sabem por que isto acontece? Porque os cargos de diretores de escola não são eleitos pelos professores daquela escola, mas apadrinhados de vereadores e, com certeza, NEM PROFESSOR e NEM PAI DE ALUNO, quer ver mais isto.

Tudo isto faz com que os professores se sintam desestimulados, e assim se pautando certamente não estarão envolvidos no processo ensino-aprendizagem como um todo!

Portanto, CHEGA DE INDICAÇÃO POLÍTICA PARA CARGOS DE DIREÇÃO DE ESCOLA. Eram eleitos, porque não são mais?

Agora, o que faz um aluno frequentar aula? MOTIVAÇÃO.

Depende de quem? DE UM PROFESSOR MOTIVADO.

Lamentavelmente, o discurso do Vereador Magal em plenário de tão repetitivo me faz lembrar do líder da seita TEMPLO DOS POVOS, Jim Jones! Era este o método usado por Jim Jones, repetir exaustivamente.

Lamentavelmente, o discurso do Vereador Magal em plenário, acaba por conferir a si próprio o título honoris causa de analfabeto e, de analfabeto político.

Não sabe nem do que se trata e vem com a mesma verborragia de sempre!
Quem o conhece, peço que perguntem a ele o que é o IDEB? E, por favor o ensinem!!

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/08/vereador-magal-e-jim-jones-alguma.html

Anônimo disse...

O PIOR É QUE O VEREADOR MAGAL FALOU QUE ISSO É HERANÇA DO GOVERNO MOCAIBER. NÃO É NÃO VEREADOR, NO GOVERNO MOCAIBER O IDEB FOI MAIOR. VOCES PIORAR O PÉSSIMO.

Anônimo disse...

Magal não é aquele vereador que tem escola particular onde alguns alunos que recebem bolsa da prefeitura estudam? Ele entende bem do assunto, recebe para dar boa Educação e não dá.

Anônimo disse...

O município de Petrópolis está hoje comemorando o cumprimento da meta e divulgando seu resultado do IDEB. Está no site da prefeitura de lá.
Outros também o fazem e uns poucos municípios lamentam. Nós, nem isso.
Só temos que nos envergonhar. Nada mais.
Vale dizer que o Brasil, como um todo, avança na educação básica aproximando em qualidade o ensino público do ensino privado. E tem TUDO para ultrapassa-lo porque nenhum particular tem as ferramentas e a capacidade de investimento do poder público.
Triste situação a nossa em Campos.
E olha que nenhuma prefeitura é diferente da nossa. Todas tem os seus protegidos, todas arrecadam dos empreiteiros, todas precisam de doação de campanha, todas preterem os inimigos políticos, todas cometem alguma injustiça etc etc.
Sabe qual é a diferença? A ESCALA.
Aqui, a sanha arrecadatória em benefício próprio extrapola os limites do razoável, como se houvesse algum.
Estamos onde estamos não é à toa...

Anônimo disse...

NA PRÓXIMA EDIÇÃO DA REVISTA EXAME SAIRÁ UMA MATÉRIA ENTREVISTANDO ALGUMAS PROFESSORAS DO NOSSO ESTADO, INCLUSIVE AQUI DE CAMPOS.A PERGUNTA: POR QUE CAMPOS UM MUNICÍPIO TÃO RICO , RECEBENDO TANTOS $$$$$ EM ROYALTIES, ESTÁ EM ÚLTIMO LUGAR...

Anônimo disse...

Isso é complô dos prefessores, q não gostam da prefeita Rosinha!

Anônimo disse...

Será que existe algum funcionário concursado da prefeitura que gosta da prefeita? Acho que os 5,1% dados a eles responde muito bem a essa pergunta.
Por que será que ela deu 5,1 % aos concursados e aos D.A.S 14%?

LUIZ SERGIO disse...

ESTAMOS HOJE EM UM PAIS DEMOCRATICO, INFELIZMENTE POUCA PESSOA SABE O QUE VEM SER. RECONHEÇO QUE EXISTE SECRETÁRIOS TANTO NA PREFEITURA QUANTO NO ESTADO, INCAPACITADO DE ASSUMIR O CARGO E CABE AOS VEREADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS DE EXIGIR BONS SECRETÁRIOS,O QUE NÃO FAZEM. SE O ALUNO ESTA MAL NA ESCOLA CABE AOS PAIS COBRAR DO FILHO E DA ESCOLA O ENSINO DO SEU FILHO, OS PAIS FAZEM ISTO? SE SEUS FILHOS NÃO QUEREM NADA E VOCES TAMBÉM, QUE BELEZA, EU ME ESFORÇO E MEUS FILHOS SE ESFORÇAM PARA SER ALGUEM NO FUTURO, ENTENDERAM. . .