quarta-feira, novembro 14, 2012

PELAG

O blog foi informado que o Inea (Instituto Estadual de Ambiente) já viabilizou uma sede (provisória) para a instalação da sede do Parque Estadual da Lagoa do Açu, que fica entre a localidade do Açu em SJB, e na localidade de Maria Rosa, no caminho para o Xexé, Farol no município de Campos.

Legalmente, o Parque Lagoa do Açu foi criado pelo decreto é o de número 43.522 de 20 de março de 2012, do governo estadual. (veja texto do decreto aqui)

Guardas-parque já foram contratados e estão chegando para cuidar da implantação do Parque, que se trata de um tipo de unidade de conservação ambiental, submetido a um conjunto de normas sobre a utilização das áreas que estão na demarcação dos limites do Parque.

A implantação do parque é de responsabilidade do governo estadual e foi relacionada como uma das formas de compensação ambiental do entorno do empreendimento da EBX no Açu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trata-se de uma área protegida ao contrário da área de construção do Porto e das terras desapropriadas que foram transformadas na maior devastação ambiental já vista. Seja no mar ou em terra. A destruição ambiental que está sendo promovida ainda terá uma resposta. Não a dos humanos porque a justiça do homem está corrompida. Para quem ainda não se deu conta, o mar do Açu é mar aberto. A providência Divina pode tardar... Vamos aguardar.