quinta-feira, outubro 25, 2012

ARG está cada vez menor no Açu

Parece que a construtora que iniciou as obras do porto do Açu caiu em desgraça com o grupo EBX. Cada vez ela tem uma fatia menor de serviços nos canteiros do porto da LLX e do estaleiro da OSX no Açu.

Foi contra a empresa que atua em projetos de obras civis que trabalhadores por, pelo menos três vezes, paralisaram as atividades, para reivindicar direitos trabalhistas, melhores condições de trabalho e maiores salários. 

A A.R.G. também atua nas obras do porto Sudeste do grupo EBX em Itaguaí na Baía de Sepetiba e na preparação para a extração de minério de ferro da mina de Conceição de Mato Dentro, MG, hoje á cargo da Anglo American.

Logo na semana seguinte das eleições, a ARG mandou, de uma só vez, 180 funcionários embora. Quem acompanha este processo garante que, de lá para cá, esse número já está em cerca de 400 funcionários.

Alguns dos demitidos estão sendo aproveitados por outras empresas que estão assumindo alguns trabalhos da ARG, como a espanhola Acciona. Outros estão retornando para suas cidades. 

Mais adiante, o blog voltará a tratar do assunto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Trabalhei um bom tempo no Porto do Açu e a ARG sempre foi o atraso do Porto. Nunca trabalhei na ARG, mas cansei de ver funcionários serem demitidos a rodo e no mês seguinte contratarem um monte. 2 meses depois mandavam todos embora e depois contratavam de novo. Os relatórios feitos pela ARG sempre foram péssimos, era tudo mal feito e feito de qq maneira. Não seguiam os procedimentos de segurança do Porto nem nada. Péssima empresa.

Anônimo disse...

Ja se era esperado esse cenário , pois alguns dos projetos são de alto impacto e todas as empresas sofrem com o descaso das preifeituras locais

Anônimo disse...

Ja era esperado este cenário , trabalhei no porto e percebia que os projetos sofriam grande impacto para população local , é uma pena pois tais projetos como a cidade X acarretaria centenas de empregos diretos e indiretos

Anônimo disse...

Trabalhei no Porto , e ja era de se esperar esse cenário , pois muitos dos projetos , como a cidade x sofriam impacto com a população local , é uma pena , pois geraria centenas de empregos diretos e indiretos.