terça-feira, junho 05, 2012

Rosinha desiste da disputa à reeleição em Campos

A informação está publicada na edição desta terça-feira no jornal do seu grupo político "O Diário" (aqui).

A justificativa é que Rosinha estaria cansada, chateada com as críticas e que pretenderia se dedicar à família e à religião.

Porém, como este blog adiantou aqui há quase um mês, mais precisamente, no dia 12 de maio, é que Rosinha poderá ser candidata a governadora pelo PR, no lugar de Garotinho que sabe que ela tem mais chances do que ele para vencer os concorrentes.

Na base do grupo político do ex-governador o nome que circula há tempo para substituí-la na eleição é o do jornalista Mauro Silva, hoje no PTdoB.

A confirmação da notícia certamente provocará um rebuliço na política local, já que as convenções dos partidos estão previstas para este mês, estando a do PR programada para o próximo dia 17 de junho.

20 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Roberto,
Qualquer cidadão com um minimo de inteligencia sabe que não de abandona uma reeleição quando se têm mais de 80% de aprovação.
Alguma coisa essas crianças estão aprontando. rsrsrs

Anônimo disse...

Ela não tem 80% de aprovação, converso com muita gente e quem gosta dela é só quem ganhou casa popular que vive dando problema e custou muito caro.

Marcel Cardoso disse...

Ela poderia ser candidata a reeleição, ganhar e sair para ser candidata ao governo. O motivo da possível renúncia a disputa é outro.

Anônimo disse...

Eles consideram a eleição em Campos garantida.

Não aguenta mais a cidade, vai ajudar na campanha da eleição na prefeitura da filha, ampliar a visibilidade no Rio e ser candidata ao governo do estado. O professor está certo.

Garotinho tem pesquisas e sabe que para enfrentar Lindberg precisará de uma candidatura forte.

Ele também sabe que tem rejeições e adversários que só se ampliaram nestes últimos anos. É a cartada final.

A disputa pesada é sobre a herança de Campos. Não se surpreendam se a capitania hereditária ficar para o filho.

Renato disse...

Competência para governar o Estado, Rosinha tem, assim como Garotinho, que nos ajudou a desmascarar Cabral.
Agora, infelizmente a oposição precisa ter em suas mãos falsas histórias, que convenhamos desestabilizaria qualquer pessoa.
Mas torço para que a Prefeita repense dua decisão e não nos deixe nas mãos de pessoas, que só querem nosso dinheiro!

Renato disse...

Competência para governar o Estado, Rosinha tem, assim como Garotinho, que nos ajudou a desmascarar Cabral. Agora, infelizmente a oposição precisa ter em suas mãos falsas histórias, que convenhamos desestabilizaria qualquer pessoa. Mas torço para que a Prefeita repense dua decisão e não nos deixe nas mãos de pessoas, que só querem nosso dinheiro!

Anônimo disse...

Os riscos dos problemas jurídicos da inelegibilidade, do marido mandar no lugar dela que só assina, tudo isto são complementos fácil de resolver e absorver.

A questão é que Rosinha não aguenta mais a cidade que dirige, pelo menos oficialmente, ou de caneta.

Há muito tempo ela não aguenta ouvir falar dos problemas da cidade, da briga entre os apoiadores, dos pedidos...

Anônimo disse...

Quer saber?

A prefeita encheu o saco dos seus súditos...

E a oposição continua como sempre sem disposição e interesse... assim a capitania hereditária será passada adiante...

George AFG disse...

Agora só falta o Arnaldo (TOMARA) desistir da disputa pra ao MENOS termos nomes novos apesar de representarem velhos grupos.

Anônimo disse...

QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ !

Está cansada, chateada e que deseja de dedicar à família e à religião ?

QUE BOAZINHA ESSA ROSSSSSINHA !

VÃO SE DANAR, HIPÓCRITAS !

Anônimo disse...

Roberto, mas que salada hein? Será que não teríamos como construir um terceira ou quarta via neste município? Mauro só é conhecido entre os nobres de SUCUPIRA. É arriscado colocar, mesmo com toda a máquina, uma figura tão inexpressiva como candidato. Mas é pagar pra ver. Quer dizer, pagar não, pelo menos isso é de graça. Digo, o espetáculo. A conta alta vem aos poucos pra muitos: a massa.

Anônimo disse...

Adoraria vê-la seguir a carreira musical. Sugiro o nome artístico de "Rosângela Barros". Perfeito para uma cantora gospel...

Anônimo disse...

Bem... esse município é o caos, um verdadeiro caldeirão do diabo. Aqui nada funciona, ninguém respeita as leis, um vale tudo generalizado e, para piorar, a pré-feita gasta milhões num sambódromo que poderia ser algo bem mais útil - um hospital, por exemplo, um centro poliesportivo, uma enorme escola técnica municipal mas preferiu consumir nossa grana com fanfarras.
JÁ VAI TARDE ROSINHA.

Antonio Rangel disse...

Dep. Roberto Henriques ao que tudo indica acertou - foi mesmo "fita", "dôce", marketing e por que não dizer medo da cassação ser confirmada com o julgamento que não se sabe quando acontecerá, mas também não pode demorar muito.

Do blog Cláudio Andrade

Roberto noticia que atitude de Rosinha é digna de uma peça teatral

"ela quer sair como vítima para não ter que sair como ré"

O deputado estadual do PSD/RJ e pré-candidato a Prefeito de Campos dos Goytacazes Roberto Henriques disse ao blog que a noticia da desistência de Rosinha ao instituto da reeleição não o convence.

Para o nobre parlamentar a relevância da decisão deveria ser comunicada mediante uma coletiva a imprensa e não em matéria no Jornal O Diário. Roberto foi categórico ao afirmar que tudo não passa de uma peça teatral onde a ex-governadora é a atriz principal e o deputado federal Garotinho o diretor.

Roberto Henriques disse que na medida em que o pleito eleitoral se aproxima a prefeita começa a conhecer seus adversários e, por conseguinte, enfrenta as dificuldades de estar a frente de uma administração com muitos problemas de ordem administrativa.

Roberto finalizou dizendo que a Prefeita Rosinha precisa entrar no mundo real, onde o município passa por problemas gritantes como a falta de remédios nos postos de saúde.

Anônimo disse...

Isso foi pré anunciado pelo garotinho no programa de auto entrevista no sábado. Ele disse que os políticos compradores de voto estão desistindo da reeleição.

Anônimo disse...

Eu só quero ver como Rosinha ou qualquer outro candidato fantoche do garotinho suportará um debate político.

São muitas perguntas e nessa ocasião, Magal não poderá ser manipulado para vetar o assunto como faz na Câmara.

Antonio Rangel disse...

CNJ NEGA RECURSO DE GAROTINHO CONTRA JUIZ FEDERAL QUE O CONDENOU À CHEFE DE QUADRILHA

Eliana Calmon: pedido desprovido de fundamento jurídico

O Conselho Nacional de Justiça negou recurso do deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho contra a atuação do juiz federal Marcelo Leonardo Tavares no processo que resultou na condenação do político por crime de formação de quadrilha. De acordo com a ministra relatora Eliana Calmon, o pedido de Garotinho é desprovido de qualquer fundamento jurídico e factual, razão pela qual foi rejeitado.

O ex-governador questionava a rapidez com que a sentença foi proferida, alegava que a decisão foi tomada sem que o juiz estivesse na jurisdição e reclamava da falta de imparcialidade do juiz, devido à proximidade da decisão com o período eleitoral.

Relatora do pedido, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, negou conhecimento do recurso, pois os fatos narrados no pedido já haviam sido analisados pelo CNJ em dois pedidos de providência e uma reclamação disciplinar. Os pedidos anteriores também foram negados pelo Conselho.

“Os fatos narrados são os mesmos apontados nos autos da reclamação disciplinar e nos pedidos de providências, todos arquivados. Nos referidos procedimentos foram analisadas informações prestadas pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, restando esclarecidos os fatos de maneira satisfatória. Constata-se, pois, na hipótese, a ausência de elementos que efetivamente comprovem quaisquer atitudes por parte do juiz reclamado capaz de consubstanciar a materialidade e autoria de infração administrativa apta a embasar a instrução de procedimento administrativo disciplinar”, disse a ministra.

O voto da ministra foi seguido por todos os demais membros do Conselho, com exceção do conselheiro Tourinho Neto, que se declarou impedido de votar, pois assinou manifesto da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em defesa do juiz. Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Fonte: consultorjuridico.com.br

http://blogfernandoleite.blogspot.com.br/2012/06/cnj-nega-recurso-de-garotinho-contra.html

Antonio Rangel disse...

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS - NA QUESTÃO DA ONG.

Estive lendo algumas postagens e, acredito que não ficou bem esclarecida esta questão que volto a abordar. Já havia postado aqui.

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/06/com-esta-resposta-rosinha-e-garotinho.html.

Longe de mim pensar que a questão da ONG ORQUESTRANDO A VIDA foi uma atitude magnânima da Prefeita sub judice.

Atendo-nos ao caso em concreto, se permanecesse a contratação da ONG do ES, que seria anulada através da ação popular, e o tipo penal correspondente a tal prática é o de:

Tipo penal
Art. 89. Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade:
Pena – detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa.
Parágrafo único. Na mesma pena incorre aquele que, tendo comprovadamente concorrido para a consumação da ilegalidade, beneficiou-se da dispensa ou inexigibilidade ilegal, para celebrar contrato com o Poder Público.

Em ano eleitoral quem iria querer arcar com este ônus?
Daí uma reunião em pleno domingo!

Blog Reflexões-Gianna Barcelos

Anônimo disse...

OLHE!! DA TEMPO ROSINHA, ACERTE O CAOPE, QUE VOCES TIRARAM DO HFM, COLOCARAM NO PU DE GUARUS SEM AS MINIMAS CONDIÇÕES, E O PIOR O CHEFE DO CAOPE SR. NELSON, NÃO SABE O QUE FAZ LÁ, É UM GROSSEIRO, QUE A ANOS NÃO SABE O QUE É SR DENTISTA.. TIRE ESTE CARA DE LÁ A INSATISFAÇÃO E GERAL POIS ELE E UM DITADOR.
SALVE O CAOPE!!!CENTRO DE TRATAMENTOS A PACIENTES ESPECIAIS, CONSTRUA A ESTRUTURA NESCESSARIA JA QUE TIRARAM DO HFM, DINHEIRO TEM PARA CEPOP, VITALIZAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE, E A SAUDE SEGUNDO PLANO.AHH E QUANTOS DAS SEM TRABALHAS CONHEÇO DOIS QUE SO VIVEM EM CASA...

Anônimo disse...

o rio de janeiro esta lascado , ou volta para o caldeirão com rosinha e garotinho ou novo caldeirão a vista, lindberg, nossa da arrepio este cara, veja o trabalho feito em nova iguaçu.. ele e uma bomba ambulante, ele e igual ou ate pior que os garotinhos, chega,...